
5 Tendências do Design de Interiores para 2023
10 de Janeiro de 2023 :: 16:42Por: Leticia Zan
O ano de 2022, principalmente, mostrou que algumas tendências em decoração de interiores vieram para ficar, e 2023 será o ano em que essas ideias serão cada vez mais postas em prática. Veja a seguir as 10 principais tendências para o próximo ano!
Decoração Comfy
Sim, o conforto promete ser a maior tendência de decoração para esse ano! A ideia é que o seu lar seja um refúgio, e com um estética agradável. E como conseguir esse ambiente confortável? Basta se atentar a pequenos detalhes, como o uso de móveis funcionais e de acessórios de decoração com toque agradável. Também se dá destaque para a luz natural e para plantas.
Decoração entre os ambientes
O layout dos interiores tem sido pensado como grandes espaços únicos. Isso significa uma continuidade entre os cômodos, que podem, ainda assim, ter ambientações diferentes e itens de decoração, como biombos, plantas e elementos de madeira.
Móveis com design curvado
Os móveis com curva fazem parte do design dos anos 60 e 70, o que tem sido resgatado com o intuito de despertar sensações afetivas. Formatos orgânicos e suaves também entregam maior conforto estético ao olhar das pessoas.
Invista no dourado
Um dos principais diferenciais é que desta vez o dourado também surge em detalhes de metais e louças, principalmente em torneiras, cubas, entre outros acabamentos do imóvel. Essa é uma tonalidade que combina perfeitamente com tons de bege e marrom, inclusive com tons terrosos de modo geral, tornando a decoração mais quente e aconchegante.
Decoração biofílica
Seguindo a tendência de se conectar com a natureza, o design biofílico entra em cena, para trazer mais vida e bem-estar físico e mental às pessoas. O uso de plantas se torna comum dentro de casa, especialmente em ambientes de descanso, como salas e quartos.
E então, o que achou das tendências de arquitetura para 2023? Já conseguiu ter algumas ideias para desenvolver seus projetos? Que tal ajudar outras pessoas a conhecer mais sobre as tendências de arquitetura? Compartilhe este post nas suas redes sociais